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Estatísticas de Vendas pelo Canal Fone

Pessoal,

Para quem deseja realizar alguns cálculos para estabelecer metas para sua equipe de vendas utilizando o Telemarketing como meio e o  método de venda cruzada ou cross selling, abaixo demonstro quais são os possíveis resultados a serem obtidos com um discador preditivo:

Antes considere que no negócio de Telemarketing existem alguns fatores extremamente 
preponderantes para uma Operação bem sucedida. 
São eles:

*    Qualidade do Mailing (quão ajustado ao perfil do produto ele está);

*       Tamanho do Mailing;

*       Probabilidade de Venda do Produto
         - Tamanho do Mercado a ser explorado;
     - Aceitação do Produto Oferecido.

*       Treinamento da Equipe – conhecimento dos produtos a serem 
ofertados, bem como dos ofertados pelos seus principais concorrentes, 
entre outros.

Vejamos o case (foram utilizados dados reais de uma operação vendendo Seguro de Acidentes Pessoais para uma base de clientes de um Grande Magazine).


Case – Venda Seguro Acidentes Pessoais


I - Demonstro a seguir a relação mailing X contatos efetivos do mailing desempenho/venda:



Pontos Observados:


- 1º mês de Operação: menor desempenho relacionado ao processo de aprendizado da Equipe;
 
- Estabilidade no resultado obtida a partir do 6º mês de Operação (curva de aprendizado);


- Nos meses de Junho e Setembro os Mailings utilizados foram 36% menores do que a média dos utilizados nos meses anteriores, no entanto o desempenho de vendas se manteve em torno das 2.900 vendas denotando melhor qualidade do Mailing.




II – Demonstro a seguir os resultados em relação ao Mailing:


Gráfico I





Foi possível estabelecer contato com 35% 
dos nomes listados no mailing, em média.






  
Gráfico II


 



 Dos 35% com os quais foi possível falar, em média 25% converteu venda.







                                                                     Gráfico III 






 Dos nomes listados no mailing 8% converteram em venda.






                                                                      Gráfico VI  

 




           Foram feitas 09 discagens para cada nome do mailing em média.








Gráfico V







 O contato efetivo se deu em 4% das tentativas de contato.






III – Resultado - Curva de Aprendizado da Equipe:



    Evolução mês a mês na capacidade de venda: 1º mês de Operação necessárias 378 discagens para realizar uma venda, já no 6º mês de Operação necessárias 44 tentativas 

        Ofensores: curva de aprendizado da   equipe e/ou  qualidade do mailing list.


      Na média foram necessárias 128 discagens para cada venda.




Premissas sugeridas para realização de projeções para vendas Cross Selling:




Indicador


Premissa

Mailing


5000 nomes por pa/mês

    Conversão Sobre Contatos de Sucesso


        Inicia com 10% e ascende até 25%

Sucesso Contato


35% do mailing

   Contato Efetivo por Discagem


7%

Probabilidade de Venda por Tentativa


    Inicia com 300 discagens/venda e ascende até
128 discagens/venda


      Capacidade de Discagem por PA (12 horas jornada)*



De 257 (com TMO 3:30)
a 360 (com TMO 2:30)




    Tempo Médio Operacional (TMO)*




     03:30 reduzindo 20” por mês (curva de aprendizado) chegando a 02:30


*Esta premissa pode variar conforme complexidade do produto.


Sucesso!!
 

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