Veja algumas dicas para reduzir o turnover:
1. Quando o colaborador pede demissão ou é demitido faça uma
entrevista pessoal para saber o motivo. Questionário estruturado para
ser preenchido por mera formalidade de nada adianta;
2. Compare o
salário que você oferece com os de outra empresa. Muitas vezes terá a
triste descoberta que está formando mão de obra para eles;
3. Sua
empresa possui um plano de carreira claro? Tenha definido até onde os
colaboradores podem chegar e executar essas ações, que na maioria das
vezes conquistam muito sucesso;
4. Como são feitas as
reciclagens/aperfeiçoamento? Solicite a apostila e participe de algum
curso. Olho nisto, pois é comum mandar o funcionário participar mais de
uma vez do
mesmo treinamento inicial, sob a alegação de que vamos ver se assim aprende.
5.
Sua empresa tem políticas para plantão de finais de semana, ferários e
horas extras? É comum escalar o pessoal com o intuito de punição. Esse é
um ponto muito importante, veja se a empresa não possui protegidos Qual
o número de faltas aos sábados e domingos. Confira também as faltas às
segundas feiras (dia de procurar outro emprego).
6. Atestados
médicos: confira e confirme os motivos. Não se assuste com as
justificativas daqueles que vão acompanhar parentes sob a alegação de
que faltando ou não, ninguém se importa.
7. Qual o clima que reina na
empresa? Como os supervisores e monitores de qualidade tratam os
colaboradores? Eles dão feedback? Pesquise estes dados cuidadosamente.
Fonte: http://portalcallcenter.consumidormoderno.uol.com.br/seu-espaco/carreira/turnover-como-evitar-saidas-que-prejudique-sua-empresa?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
Sucesso!
Aldrey
Por meio deste canal vamos trazer experiências vivenciadas neste formidável mundo dos Call Centers. Vamos falar sobretudo sobre pessoas e gestão de pessoas, formas de identificar ofensores, traçar e aplicar planos de ação, monitoria da qualidade, gestão de sla's, como tratar o cliente, desafios de ser um profissional de atendimento a clientes, e mais...
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